Quinta-feira, 18 de abril de 2013 - 16h52
A Santo Antônio Energia concluiu os trabalhos de revegetação na Área de Preservação Permanente (APP) de 500 hectares, localizada na margem esquerda do reservatório da usina hidrelétrica.
Foram plantados, de novembro do ano passado a março deste ano, cerca de 150.000mudas de árvores nativas da região Amazônica como Samaúma, Açaí, Andiroba, Pequiáentre outras. A escolha das espécies considerou, principalmente, o fato de serem nativas e sua capacidade de desenvolvimento rápido. Oplantio, que é uma condicionante do Ibama para a implantação da usina hidrelétrica, tem os objetivos de recuperar a área às margens do reservatório, interligando os fragmentos florestais, contribuindo para a perpetuação das espécies e para a proteção do leito do rio e de suas encostas.
As mudas plantadas foram produzidas no viveiro do Parque Natural, que é uma parceria entre a Prefeitura de Porto Velho e a Santo Antônio Energia, localizado no Parque Natural. Participaram do plantio cerca de 50 pessoas entre biólogos, engenheiros florestais, técnicos e auxiliares.
Neste mês de abril e durante todo ano estão sendo realizados trabalhos de monitoramento com o acompanhamento do desenvolvimento das mudas, prevenção a incêndios e a ataques de formigas.
Na margem direita do reservatório a revegetação foi feita em 2011 em uma área de 144 hectares. Até o ano de 2015 o Programa de Conservação da Flora da Santo Antônio Energia deverá revegetar aproximadamente outros 1.300 hectares, totalizando quase 2.000 hectares de área recuperada.
Fonte: Carla Nascentes
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro