Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Satélite mostra áreas inundadas pela cheia do rio Madeira em Rondônia


A imagem gerada pelo sensor MODIS do satélite AQUA da Agência Espacial Americana (NASA) mostrou a dimensão da enchente que atinge, principalmente o norte de Rondônia.

Visivelmente, o espaço em que as águas do Madeira alcançaram é muito superior ao que normalmente se verifica.
Na imagem deste domingo (02) podemos ver claramente o rio extremamente cheio e os alagamentos dominando áreas dos distritos de Abunã, Mutum Paraná, Jaci Paraná e São Carlos, além do grande volume de água represado nas usinas de Jirau e Santo Antônio.

Outro rio que chama a atenção é o Jamari, entre Ariquemes, Alto Paraíso, Itapuã D’Oeste e a represa da hidrelétrica de Samuel.

Gente de Opinião(Crédito da imagem: Reprodução/NASA)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

Satélite mostra áreas inundadas pela cheia do rio Madeira em Rondônia - Gente de Opinião

© 2000 – 2014. Todos direitos reservados ao Portal De Olho No Tempo Meteorologia. Este material pode ser publicado, transmitido por broadcast e compartilhado desde que mantida a fonte De Olho No Tempo Meteorologia.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)