Segunda-feira, 11 de junho de 2007 - 14h18
O Secretário da Agricultura-Seapes, Marco Antonio Petisco, avaliou a Feira Expovel como positiva e uma oportunidade que o governo e o setor produtivo regional tiveram para mostrar as quantas anda esse importante segmento econômico. Segundo o titular da Seapes, a Expovel atendeu o seu objetivo, avaliou os erros e acertos e com certeza os pontos positivos foram infinitamente maiores e estamos satisfeito com a organização desse certame, que inicia uma temporada de Feiras de todas as ordens e matizes que acontecerão em todo o interior do Estado.
O setor produtivo agropecuário é um destaque em nossa economia, disse o presidente da Associação dos Criadores da Raça Nelore José Macedo. Segundo ele, o padrão de qualidade do rebanho local é algo surpreendente e extraordinário. Qualidade com quantidade, a preços competitivos de mercado.
A fecundação "in vitro" é uma realidade de tecnologia a serviço da economia, alcançando no final da produção, um produto bom e barato para o consumidor que tem em sua mesa, uma carne com qualidade. "Um boi verdadeiramente ecológico, criado a pasto, a preços competitivos", declara José Macedo.
O governador Ivo Cassol, disse que as Feiras Agropecuárias que acontecem a partir de agora até Outubro, é um retrato fiel de como o governo estadual está se comportando diante do produtor. "São infinitas parcerias em todas as áreas, Seapes, Emater, Sedam Incra, Prefeituras, Embrapa, Ceplac, mas as escolas agro-técnicas, as faculdades de agronomias, Unir: tudo direcionado para a produção, com tecnologia, e autosustentabilidade".
Ninguém pode dizer que Rondônia, não fez a lição de casa. "O Estado da produção do Norte, tem identidade e nome, chama-se Rondônia", declara entusiasmado o governador Ivo Cassol.
Concluindo o ex-secretário da agricultura e atual deputado estadual Luiz Cláudio (PTN), disse que o governador Ivo Cassol, está correto na prática dessa política desenvolvimentista, modernizadora, que tem um único compromisso, tornar os meios de produção regional, modernos, humanos e que os benefícios cheguem para a população.
Fonte: DECOM
Sesc Rondônia recebe menção honrosa por Projeto Sustentável de Biodigestor
O Serviço Social do Comércio em Rondônia (Sesc) recebeu mais um importante reconhecimento pela inovação e compromisso com a sustentabilidade. A inst
No último domingo (15), quase 600 mil filhotes de quelônios foram soltos às margens do rio Guaporé, entre os municípios de São Francisco do Guaporé
Idesc promove conferência sobre meio ambiente urbano
Visando a enriquecer a V Conferência Nacional do Meio Ambiente com debates e propostas sobre as áreas urbanas e as alterações climáticas decorrentes
Com o intuito de promover a preservação da espécie Podocnemis expansa no projeto Quelônios da Amazônia, garantindo a manutenção dos estoques naturais