Quarta-feira, 23 de agosto de 2017 - 19h54
No dia 22 de agosto iniciou a terceira e última turma do curso de capacitação de agentes de proteção ambiental promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e organizado pelo Centro de Estudos Ecoporé.
A última etapa do curso está acontecendo no município de Porto Velho, no auditório da Fiero e conta com o apoio do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental integrado (PDSEAI) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).
Além dos técnicos da Sedam, participam também da capacitação a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental e Secretarias do Meio Ambiente dos municípios de Porto Velho, Machadinho do Oeste e Theobroma.
Quando capacitados os agentes ambientais podem proteger o meio ambiente, informando as autoridades competentes sobre atividades ilegais que afetem os recursos naturais, além de participarem da Educação Ambiental, ao ministrarem palestras em escolas públicas e privadas.
O principal objetivo da capacitação, segundo o Coordenador da Copam (Coordenadoria de Proteção Ambiental) Sidney Serafim, é o nivelamento de conhecimentos entre todos os agentes do estado, mesmo os que trabalhem em órgãos diferentes, além da troca de experiências e conhecimentos entre os participantes.
Leia mais:
Terceira turma do curso de Capacitação
Ambiental inicia nesta terça-feira em Porto Velho
Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Fotos: Lívia Balbino Guimarães
Secom - Governo de Rondônia
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro