Terça-feira, 3 de abril de 2012 - 11h50
A secretária de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Nanci Maria Rodrigues, recebeu nesta terça-feira (3) os representantes da ONG Aguda, Luiz Carlos Marques, Jorge Braga e Rogério Araújo, para tratar de doação de madeiras para trabalhos sociais desenvolvidos pela ONG, em Porto Velho.
Conforme explicou Luiz Carlos Marques, presidente da Acuda, a madeira doada ajudará os apenados a exercer o direito do trabalho e da renda, ocupando seu tempo e desenvolvendo um serviço social com a ampliação das instalações da ONG, fabricação de brinquedos e móveis. O projeto é desenvolvido na sede da ONG Acuda, ao lado do complexo penitenciário em Porto Velho.
O coordenador de Proteção e Fiscalização da Sedam, Lucindo Martins explicou que as madeiras doadas serão madeiras que foram apreendidas sem autoria e também as solicitadas do judiciário. “Nosso compromisso é destinar as madeiras retiradas ilegalmente para um fim social”, explicou.
A secretária Nanci Rodrigues repassou para os representantes da Acuda a relação de documentos necessários para conseguir a doação de madeira da Sedam: requerimento solicitando quantidade e uma breve descrição em que vai usar a madeira; documento de constituição da instituição - só podemos doar para instituições sem fins lucrativos e para uso da administração publica; documento pessoal - cópia RG , CPF e Ata da Posse como representante legal da instituição. “A doação da madeira será feita em cinco dias, sendo proibido fazer doação para pessoas físicas”, enfatizou.
A Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam está realizando uma parceria junto a Acuda para desenvolver curso de agentes ambientais e oficinas de reciclagem. “A idéia é realizar o trabalho nos presídios Banda e a Penitenciária Estadual - Enio Pinheiro, em Porto Velho”, disse Francinete Avelar, coordenadora de Educação Ambiental. (ASCOM/SEDAM)
Fonte: Marilza Rocha
Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala
Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano
Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament
O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual
Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação
O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se