Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sedam doa madeiras para ressocialização de detentos


A secretária de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Nanci Maria Rodrigues, recebeu nesta terça-feira (3) os representantes da ONG Aguda, Luiz Carlos Marques, Jorge Braga e Rogério Araújo, para tratar de doação de madeiras para trabalhos sociais desenvolvidos pela ONG, em Porto Velho.

Conforme explicou Luiz Carlos Marques, presidente da Acuda, a madeira doada ajudará os apenados a exercer o direito do trabalho e da renda, ocupando seu tempo e desenvolvendo um serviço social com a ampliação das instalações da ONG, fabricação de brinquedos e móveis. O projeto é desenvolvido na sede da ONG Acuda, ao lado do complexo penitenciário em Porto Velho.

O coordenador de Proteção e Fiscalização da Sedam, Lucindo Martins explicou que as madeiras doadas serão madeiras que foram apreendidas sem autoria e também as solicitadas do judiciário. “Nosso compromisso é destinar as madeiras retiradas ilegalmente para um fim social”, explicou.

A secretária Nanci Rodrigues repassou para os representantes da Acuda a relação de documentos necessários para conseguir a doação de madeira da Sedam: requerimento solicitando quantidade e uma breve descrição em que vai usar a madeira; documento de constituição da instituição - só podemos doar para instituições sem fins lucrativos e para uso da administração publica; documento pessoal - cópia RG , CPF e Ata da Posse como representante legal da instituição. “A doação da madeira será feita em cinco dias, sendo proibido fazer doação para pessoas físicas”, enfatizou.

A Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam está realizando uma parceria junto a Acuda para desenvolver curso de agentes ambientais e oficinas de reciclagem. “A idéia é realizar o trabalho nos presídios Banda e a Penitenciária Estadual - Enio Pinheiro, em Porto Velho”, disse Francinete Avelar, coordenadora de Educação Ambiental. (ASCOM/SEDAM)

Fonte: Marilza Rocha
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Coronel Marcos Rocha convoca comitê e discutiu ações contra os impactos das mudanças climáticas em Rondônia

Governador Coronel Marcos Rocha convoca comitê e discutiu ações contra os impactos das mudanças climáticas em Rondônia

O governador de Rondônia coronel Marcos Rocha conduziu, nesta segunda-feira (19), uma reunião com representantes do Comitê Gestor de Enfrentamento à

Governo de RO realiza plano de manejo de controle do Pirarucu na Resex de Pedras Negras, em São Francisco do Guaporé

Governo de RO realiza plano de manejo de controle do Pirarucu na Resex de Pedras Negras, em São Francisco do Guaporé

Com o intuito de apresentar soluções para um problema ambiental e possibilitar a geração de renda extra às comunidades e extrativistas, o governo de

Operação Dominância combate garimpo ilegal na Floresta Nacional do Bom Futuro e Parque nacional Mapinguari

Operação Dominância combate garimpo ilegal na Floresta Nacional do Bom Futuro e Parque nacional Mapinguari

No dia 17 de fevereiro de 2025, uma equipe da Polícia Militar Ambiental, composta pelas unidades de Vilhena e Guajará-Mirim, participou de uma missã

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)