Sexta-feira, 26 de novembro de 2010 - 15h14
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), por intermédio da Coordenadoria do Programa de Recuperação de Mata Ciliar, realizou ontem à tarde a limpeza do Rio Madeira e plantio de mudas no Porto do Cai N’ Água. Para a realização do evento a Sedam contou com apoio de Faculdades, empresas privadas e órgãos ambientais.
Como parte da programação da I Semana do Dia do Rio os técnicos da Sedam e parceiros retiraram 127 sacolas grande de lixo, nas proximidades do Porto do Cai N’ Água e a Marquise Eco Porto levou todos os resíduos para o lixão de Porto Velho. “A população participou de todas as atividades realizadas durante a semana, demostrando o interesse e a preocupação com o rio”, explica a Coordenadora do Programa de Mata Ciliar Junaia Freitas.
Todo esse material residual é descartado das mais diversas formas no meio ambiente. Dessa forma, por esses malefícios que esses descartes fazem aos ecossistemas, o descarte é um dos maiores problemas na gestão dos resíduos sólidos.
Essa atividade tem como objetivo de proporcionar o aprendizado sobre a importância do Rio, sensibilizar e conscientizar a comunidade local a respeito dos cuidados ao meio ambiente.
Também no Porto do Cai N’ Água, foram plantadas trezentas mudas de várias essências como açaí, ipê, buriti, pata de vaca entre outras. Para recuperar a área degrada no porto e revitalizar o local. Essa ação encerrou as atividades da I Semana do Dia do Rio que iniciou no dia 22 de novembro.
Fonte: Decom
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro