Quarta-feira, 24 de dezembro de 2008 - 13h41
Recentemente uma equipe de técnicos da SEDES - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social, esteve visitando propriedades beneficiadas pelo projeto PROPEIXE no interior do estado. Os resultados observados são animadores e os piscicultores mostraram-se satisfeitos com muito interesse pela atividade.
Todos os procedimentos técnicos inerentes à execução das ações foram empregados e está amplamente comprovado pela composição do beneficiamento de 45 propriedades, com 363.690m² de construção e ampliação de tanques aptos ao povoamento de pequenos e grandes alevinos.
O PROPEIXE é um projeto de desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado em Rondônia, idealizada pelo Governo do Estado através da SEDES em parceria com a EMATER-RO, concebido com a finalidade de incentivar a criação de peixe no estado e, ao mesmo tempo, estimular os frigoríficos de pescado instalados nas regiões de Vilhena, Pimenta Bueno e Ariquemes. Para isso, o governo disponibiliza de até 30 horas/máquinas para construção e ampliação de tanques.
A visita dos técnicos se deu com o objetivo de avaliar a execução e os resultados dos trabalhos e, ao mesmo tempo, recomendar alguns procedimentos administrativos referente à interrupção das atividades neste período do ano, por conseqüência do aumento das chuvas na região. Pela dimensão do projeto foi possível perceber a necessidade do incremento de novas máquinas e equipamentos e contratação de novos técnicos. Isso seria importante para dar suporte à ampliação das atividades para outros municípios e garantir a extensão dos benefícios aos produtores que tem afinidade com a produção de pescado.
Fonte: Decom
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro