Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sema: 97 atividades durante '8 Dias de Ativismo Verde'


Está confirmado para o período de 1º a 08 de junho os ”8 Dias de Ativismo Verde”, evento que será realizado pela prefeitura de Porto Velho em comemoração à Semana do Meio Ambiente que acontece no mesmo período. O evento será desenvolvido pela secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) em parceria com 36 entidades governamentais e não-governamentais que executarão uma programação com 97 atividades.

O secretário da Sema, José Gadelha, adiantou que das atividades a serem realizadas estão focadas à conscientização da população da capital para a necessidade da preservação do meio ambiente. "Precisamos levar essa conscientização a um número cada vez maior da população. Por isso essas ações estão direcionadas a públicos diferentes e serão realizadas em vários locais”, disse.

Para realizar o evento, a Sema unificou seu calendário com o das instituições envolvidas, para dá mais visibilidade as ações voltadas às questões ambientais realizadas no município e com isso envolver a comunidade, para que a população possa discutir e se atualizar sobre os novos desafios, tecnologias e soluções que se apresentam para todos os setores da sociedade na busca para um futuro sustentável.

Focado nessa proposta, José Gadelha adiantou que a Sema busca sempre renovar a programação do evento, com a abordagem de novos assuntos que possibilite agregar conhecimento a fim de fomentar a discussão por meio de palestras, cursos de curta duração, oficinas e atividades culturais.

Entre a programação que será desenvolvida nos 08 dias consta blitz ambiental, palestras, entre elas, a que aborda o tema “Hidrelétricas na Amazônia: Impactos e a Tomada de Decisão Sobre a Política Energética do Brasil”, “Tecnologia Verde”, “A Reciclagem de Resíduos Tecnológicos”, “Queimadas Urbanas — Apague Essa Idéia”, e Resíduos na Cidade e a Importância da Coleta Seletiva”. “Haverá ainda uma mesa redonda que discutirá as alterações do meio ambiente e, também, o novo código florestal. Uma feira agroecológica com produtos da agricultura familiar, livre de produtos agroquímicos produzidos nos princípios da sustentabilidade e da economia solidária, além de uma oficina de fabricação de sabão ecológico com a reutilização de óleo de cozinha. Ou seja, é uma vasta programação que está sendo desenvolvida nesses oito dias”, reforçou o secretário.

Fonte: Joel Elias

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação

O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)