Sexta-feira, 25 de maio de 2012 - 12h15
Está confirmado para o período de 1º a 08 de junho os ”8 Dias de Ativismo Verde”, evento que será realizado pela prefeitura de Porto Velho em comemoração à Semana do Meio Ambiente que acontece no mesmo período. O evento será desenvolvido pela secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) em parceria com 36 entidades governamentais e não-governamentais que executarão uma programação com 97 atividades.
O secretário da Sema, José Gadelha, adiantou que das atividades a serem realizadas estão focadas à conscientização da população da capital para a necessidade da preservação do meio ambiente. "Precisamos levar essa conscientização a um número cada vez maior da população. Por isso essas ações estão direcionadas a públicos diferentes e serão realizadas em vários locais”, disse.
Para realizar o evento, a Sema unificou seu calendário com o das instituições envolvidas, para dá mais visibilidade as ações voltadas às questões ambientais realizadas no município e com isso envolver a comunidade, para que a população possa discutir e se atualizar sobre os novos desafios, tecnologias e soluções que se apresentam para todos os setores da sociedade na busca para um futuro sustentável.
Focado nessa proposta, José Gadelha adiantou que a Sema busca sempre renovar a programação do evento, com a abordagem de novos assuntos que possibilite agregar conhecimento a fim de fomentar a discussão por meio de palestras, cursos de curta duração, oficinas e atividades culturais.
Entre a programação que será desenvolvida nos 08 dias consta blitz ambiental, palestras, entre elas, a que aborda o tema “Hidrelétricas na Amazônia: Impactos e a Tomada de Decisão Sobre a Política Energética do Brasil”, “Tecnologia Verde”, “A Reciclagem de Resíduos Tecnológicos”, “Queimadas Urbanas — Apague Essa Idéia”, e Resíduos na Cidade e a Importância da Coleta Seletiva”. “Haverá ainda uma mesa redonda que discutirá as alterações do meio ambiente e, também, o novo código florestal. Uma feira agroecológica com produtos da agricultura familiar, livre de produtos agroquímicos produzidos nos princípios da sustentabilidade e da economia solidária, além de uma oficina de fabricação de sabão ecológico com a reutilização de óleo de cozinha. Ou seja, é uma vasta programação que está sendo desenvolvida nesses oito dias”, reforçou o secretário.
Fonte: Joel Elias
Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala
Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano
Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament
O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual
Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação
O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se