Sexta-feira, 21 de agosto de 2015 - 00h07
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), confirmou ontem, quinta-feira (20/08), que partir do mês de setembro será levado o plantio participativo aos distritos da BR-364. De acordo com o engenheiro florestal da Sema, Dênnis Oliveira, a intenção é plantar 10 mil mudas de árvores, a fim de melhorar a qualidade de vida da população.
Também afirmou que essa iniciativa visa contribuir para amenizar os efeitos da alta temperatura de Jacy-Paraná a Nova Califórnia, pois a arborização proporciona embelezamento e saúde. Por outro lado, esclareceu que o Código Municipal do Meio Ambiente considera a cobertura vegetal como patrimônio ambiental do Município, por isso, suas normas devem ser observadas.
Dênnis também informou que em nome da Sema vem conversando com os administradores, os quais irão mobilizar a comunidade local e principalmente os alunos da rede municipal de ensino. “Houve um retardamento devido ao período de estiagem e agora iremos levar o plantio participativo aos Distritos, pois no mês de setembro o clima estará ameno” acrescentou.
Secretário
O Secretário da Sema, Edjales Benício afirmou que o projeto de plantar 16 mil mudas de espécies de árvores ornamentais e frutíferas permanece, inclusive visando às áreas de preservação permanentes. Uma das estratégias é a de usar mudas que no futuro não cause poluição visual, pois as plantadas no passdo prejudicava a mobilidade urbana.
Fonte: Sema
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro