Quinta-feira, 22 de março de 2012 - 21h50
A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Meio Ambiente (Sema) comemorou o dia Mundial da Água com o plantio de várias arvores no bairro São Cristóvão. O local escolhido foi uma Área de Preservação Permanente (APP) localizada entre as ruas Salgado Filho e Álvaro Maia.
Primeiramente, as equipes da Sema limparam o córrego do local e retornaram com o plantio de 80 mudas de Ipê roxo e Andiroba, sendo que lá já existem cajueiros e aceroleiras. As mudas de árvores vão proteger a área. “Isto também promove um espaço de convivência e evitar o assoreamento, pois as raízes sustentam o solo e não permitem que a terra da margem caia dentro do Igarapé”, disse Flavio Morais, secretário adjunto da Sema.
A ação foi realizada em conjunto com os acadêmicos da Faculdade Fimca. “Estamos trabalhando em conjunto buscando parcerias. Neste dia nada mais justo do que proteger esta área”, completou Flávio.
Neila Rodrigues está no primeiro período de Ciências Biológicas e parabenizou a iniciativa da Sema. “É uma experiência nova estar em contato com o meio ambiente e ajudar a preservar o córrego, pois se não plantarmos nessa área com o passar do tempo pode acontecer erosão”, conta.
Maria Ondina Araújo, 66, moradora do Bairro, se ofereceu para realizar o plantio de um Ipê. “Nossa Porto Velho vai florescer e ficar linda. Quero agradecer à prefeitura pelo cuidado com esta área, pois quem passa por aqui não imagina que há tempos este lugar era um córrego e tinha muito lixo”, disse.
Fonte: : Rebeca Barca
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro