Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 14h35
O Seminário de Gestão de Resíduos de Porto Velho que está discutindo a implantação do novo modelo que deverá ser efetivado pela Prefeitura teve a abertura realizada na manhã de segunda-feira ( 21) no Teatro Banzeiros.
O tema atraiu o interesse da população, que lotou o teatro além das expectativas dos organizadores que esperavam um público de 220 participantes de entidades civis e públicas, mas que obtiveram mais de 300 inscritos.
O novo modelo que já é fruto da Política Nacional de Resíduos Sólidos ( PNRS) sancionada pelo governo Lula ao final do mandato, prevê a instalação da coleta seletiva, de um aterro sanitário, de uma usina de compostagem de lixo, além de buscar o fomento econômico do setor criando condições para que os cooperativas de catadores sejam inseridas no mercado com condições de melhorarem sua renda, favorecendo a inclusão social.
O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), o economista José Gadelha disse na abertura do evento que “o novo modelo a ser implantado no município, além dos aspectos de melhoria do ponto de vista ambiental, social e econômico, está também despertando a atenção de todos para a questão do cuidar da cidade e do planeta, uma vez que ela contribui com o meio ambiente, com a limpeza da cidade, com a geração de renda e a inclusão social melhorando a vida de Porto Velho como um todo” frisou o secretário, no que foi acompanhado pelo secretário Jair Ramires, também presente.
Os trabalhos do Seminário vão ter continuidade hoje e amanhã, no Teatro Banzeiros das 8H30 até as 18H. A programação das palestras e oficinas pode ser acessada pelo site www.gestaoderesiduospvh.com.br , quem quiser participar ainda pode acompanhar a discussão nas oficinas que tomarão todo o dia de amanhã.
Fonte: Alex Sakai / Renata Silva
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro