Terça-feira, 1 de março de 2011 - 18h43
Mariana Jungmann
Agência Brasil
Brasília - O Senado aprovou hoje (1º) a Medida Provisória (MP) 504 que autoriza a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) a abrir escritórios e firmar convênios no exterior.
O relator da matéria, senador Lobão Filho (PMDB-MA), disse que hoje a Embrapa utiliza intermediários para atuar no exterior e isso aumenta os custos e dificulta a inserção da empresa.
“Essa MP expande as fronteiras da Embrapa. Antes ela utilizava outros instrumentos como agências e escritórios intermediários porque ela só estava autorizada a atuar dentro do Brasil. É altamente benéfico para a empresa e para a imagem do Brasil no exterior”, explicou o senador.
Para o líder do DEM, Demóstenes Torres (GO), a MP é inconstitucional porque não atende aos princípios de urgência e relevância que são necessários para que o governo edite uma medida provisória. “A Embrapa já atua no exterior atualmente, então não há nenhuma urgência para editar uma medida provisória”, alegou o senador oposicionista.
Por ter sido aprovado sem alterações, o texto segue para a sanção presidencial.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro