Sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 - 11h40
A sabedoria popular diz que todo ser humano deve plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. E para deixar sua marca, os servidores da superintendência do Incra em Rondônia participaram na manhã de hoje (09) do plantio de mudas de árvores frutíferas e madeiras nobres no estacionamento da sede da instituição (av. Lauro Sodré, nº 3050, bairro Costa e Silva, Porto Velho). Serão plantadas ao todo 142 mudas doadas pela Ong Rioterra, de Itapoã do Oeste (RO).
O organizador da atividade, servidor Raimundo Seixas, explicou que essa foi a primeira etapa com o plantio de 50 mudas. A importância do evento vai além da sabedoria popular, em sua avaliação. Segundo ele, os servidores vão deixar sua marca registrada, colaborar para a recuperação ambiental e ainda proporcionar mais conforto aos usuários do estacionamento da sede da superintendência, com as promissoras sombras.
Entre as espécies plantadas estão: cedro, mogno, maracatiara, sucupira, eucalipto, guaraná, acerola, pitanga, ipê amarelo, ipê roxo, graviola, araçá boi, castanheira, nin, samaúma, cajá, andiroba, castanha do pará, palmeira imperial e palmeira real.
O plantio será registrado no “espaço cultural” da superintendência e cada árvore terá uma placa de identificação com os dados botânicos e o nome do servidor.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro