Segunda-feira, 1 de agosto de 2011 - 05h09
Daniel Panobianco - A semana começa com mudanças bruscas nas condições do tempo em praticamente todo o Estado de Rondônia.
Uma nova frente fria deve atingir o Estado nas próximas 24 horas provocando uma mudança radical na direção e intensidade do vento que passará a soprar do quadrante sul. Além de um aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva isolada em alguns municípios, esta nova onda frontal vem precedida de uma intensa massa de ar frio de origem polar.
Por isso, a previsão é de um resfriamento bruto até o final de semana, onde as madrugadas de quarta e quinta-feira principalmente poderão ser as mais frias do ano até o momento em várias cidades.
Em cidades do sul e oeste do Estado, regiões de Costa Marques, Pimenteiras do Oeste, Colorado do Oeste e Vilhena, a temperatura mínima na próxima quinta-feira pode chegar a 12°C, mas por causa dos ventos, a sensação térmica pode chegar a 7°C, apenas.
Os termômetros também deverão cair também nas áreas de Cacoal, Rolim de Moura, Alta Floresta do Oeste, Ji-Paraná, Ariquemes, Guajará-Mirim e por último, em Porto Velho, com mínimas que poderão oscilar entre 14°C e 17°C. Este deve ser o sétimo evento de friagem de 2011 ao atingir o Estado de Rondônia.
(Fonte: De olho no tempo - Meteorologia)
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro