Segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 - 10h17
Clientes podem deixar o óleo armazenado em garrafa pet de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 12h às 22h
O Porto Velho Shopping criou um espaço para coleta de óleo de cozinha para reutilizá-lo e transformá-lo em barra de sabão e vela. Clientes podem deixar o óleo armazenado em garrafa pet de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 12h às 22h.
A Fábrica de sabão foi o primeiro projeto de sustentabilidade que o shopping implementou, desde 2017. O óleo coletado dos restaurantes da Praça de Alimentação soma mais de 22 mil litros e desse óleo são reaproveitados 10%, para confecção de sabão em pedra e as velas.
De acordo com a gestora de qualidade de mall, Alana Frank, desde novembro de 2018 foram produzidas 2.200 pedras de sabão com o óleo reutilizado. “Nossa equipe de colaboradores se divide para produzir o sabão três vezes na semana. Um dia fabricam e no outro embalam”, explica a gestora.
Além do óleo da praça de alimentação, agora o shopping tem um recipiente grande em forma de garrafa pet que está no segundo piso, próximo ao banco Caixa Econômica para receber o óleo dos clientes e assim continuar com o projeto de sustentabilidade.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro