Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sicoob Credip vai distribuir 600 mudas de espécies nativas



No Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito a Sicoob Credip vai distribuir 600 mudas de espécies nativas

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, celebrado sempre na terceira quinta-feira de outubro, a Cooperativa de Crédito do Centro Sul Rondoniense (Sicoob Credip) vai distribuir hoje (16), e até o final do mês, 600 mudas de espécies nativas, em todas as unidades da empresa, localizadas em 15 municípios da região. "Nós entendemos que cuidar do meio ambiente é pensar no futuro. Afinal, pessoas mais prósperas, um planeta mais limpo e qualidade de vida para todos dependem de desenvolvimento econômico que favoreça o progresso social e respeite o meio ambiente", afirma o presidente da cooperativa, Waldir Lenzi.

A Cooperativa de Crédito do Centro Sul Rondoniense (Sicoob Credip) é hoje a maior cooperativa do Estado e também a que mais cresce em Rondônia. Além da oferta tradicional de produtos bancários, a Sicoob Credip representa uma oportunidade de diferenciação. Enquanto na rede bancária comum o cidadão é apenas um cliente a mais, no sistema cooperativista ele é um dos donos da organização e participa das decisões.

Com 11 anos de fundação, são mais de 5.850 mil cooperados, que têm na Credip uma parceira com o qual desenvolvem uma relação de credibilidade e confiança. Com a missão de promover, com competitividade, qualidade e segurança o desenvolvimento socioeconômico dos cooperados, a empresa, que em março de 1998 iniciava suas atividades com um capital social de R$ 11,3 mil, hoje, soma R$ 9,6 milhões. "Não queremos só distribuir mudas. Nós queremos comemorar a força da nossa união, além de despertar a importância de todos trabalharmos juntos por um planeta melhor", diz Lenzi.

Fortalecimento

O censo 2005 mostra que as cooperativas de crédito são as que mais crescem nos últimos anos. Cerca de três milhões de associados em todo o Brasil investem diariamente no cooperativismo de crédito como alternativa para o fortalecimento econômico das suas atividades e das suas comunidades, segundo relatório do Banco Central. A sociedade tem reconhecido, cada vez mais, as vantagens oferecidas pelo cooperativismo de crédito, como produtos e serviços com taxas mais baratas do que as praticadas pelos bancos, além do acesso ao crédito facilitado e da participação nas decisões e nos resultados.
 
Fonte: Juliana Coelho

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha reforça compromisso com a preservação ambiental e intensifica Operação Hileia

Governador Marcos Rocha reforça compromisso com a preservação ambiental e intensifica Operação Hileia

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, determinou o fortalecimento das ações de fiscalização ambiental no estado, intensificando a Operação Hileia.

FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono

FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono

Nesta sexta-feira 14, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé, recebeu o diretor de sustentabilidade organizac

Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono

Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono

O Governo de Rondônia avança na agenda sustentável com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o CEiiA, um dos mais respeitados centros de

Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia

Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia

O Governo de Rondônia firmou um acordo de cooperação com o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), de Portugal, para mapear o est

Gente de Opinião Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)