Quinta-feira, 18 de agosto de 2011 - 20h08
Após serem surpreendidos por pancadas de chuva em pleno verão amazônico nesta quinta-feira (18), os rondonienses terão mais uma boa novidade nesse final de semana com a queda das temperaturas. Segundo os meteorologistas do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a massa de ar seco que costuma pairar sobre boa parte do Brasil nessa época do ano perdeu força com a chegada de uma massa de ar polar, permitindo que a alta umidade e calor da Amazônia causassem as chuvas. Nesta sexta-feira, a instabilidade ainda continua com a aproximação da frente fria e há risco de temporais em todo o estado devido ao contraste térmico.
A décima friagem do ano em Rondônia começará a ser sentida com a mudança dos ventos, que sopram do sul a partir de sábado e já trazem um dia mais ameno para o interior do estado. Em Porto Velho, somente a noite do sábado será mais ventilada, entretanto, o frio mesmo só será sentido no domingo em toda Rondônia.
Frio na madrugada de segunda-feira Segundo a previsão meteorológica, o dia mais ameno deste evento será o domingo, que terá o céu fechado, aumentando a sensação de frio. Na capital, por exemplo, a temperatura máxima cairá 14 ºC de sábado para domingo.
Já as temperaturas mais baixas serão registradas na madrugada de segunda-feira. A previsão é de mínima de 9 ºC em Vilhena, 10 ºC em Corumbiara e Colorado do Oeste, 12 ºC em Guajará-Mirim, 13 ºC em Ji-Paraná e Ariquemes, 14 ºC em Machadinho do Oeste e 15 ºC em Porto Velho. A partir de terça-feira (22), os termômetros deverão voltar a subir.
Fonte: Vanessa Ibrahin
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro