Quinta-feira, 18 de outubro de 2007 - 12h13
Agência Brasil
Brasília - O Programa de Monitoramento de Áreas Especiais (ProAe), desenvolvido pelo Centro Técnico e Operacional de Porto Velho, do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), será lançado hoje em Porto Velho.
Durante a cerimônia, os dados do ProAe serão entregues a quase 60 órgãos federais, estaduais e municipais que atuam em Rondônia, Acre e Mato Grosso. As informações estão presentes em meio digital (CD-ROM).
São cartas-imagem compactadas e informações temáticas georreferenciadas; dados estatísticos do desflorestamento e seu avanço para unidades de conservação e terras indígenas e os polígonos de desmatamento.
Depois do lançamento, o diretor-geral do Censipam, Marcelo de Carvalho Lopes; e o gerente do CTO do Sipam em Porto Velho, José Neumar Morais da Silveira, concederão entrevista coletiva à imprensa, para explicar como funciona o sistema.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro