Sexta-feira, 29 de março de 2019 - 09h25
Primeira instrutora mulher do curso “Boas Práticas em Sistemas de Ar Condicionado do Tipo Janela e Mini-Split” e técnica em refrigeração do Senai Rondônia, Jossineide Oliveira foi selecionada para integrar o grupo de 15 brasileiros a participar do Cool Training, um treinamento internacional focado no uso de fluidos refrigerantes naturais em sistemas comerciais. O curso acontece de 3 a 14 de junho, em Maintal, Alemanha.
Convidada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), Jossineide explica que o curso vai abordar os diversos aspectos envolvendo a utilização de propano (R-290), dióxido de carbono (R-744) e amônia (R-717). A programação prevê visitas monitoradas a empresas locais especializadas em refrigeração e ar condicionado.
Com 25 anos de atuação na área, Jossineide trabalha no Senai de Porto Velho, onde foi aluna em meados dos anos 1990, assumiu à época o cargo de assistente de instrutor, condição oferecida aos melhores alunos, mas logo assumiu o posto de professora, ocupado até hoje.
“Sempre me preocupei em inserir as pessoas no mercado de trabalho, sobretudo as que possuem alguma limitação”, conta a profissional, que também enfrentou muitas barreiras pelo fato de ser uma mulher exercendo um ofício num campo predominante masculino.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro