Quarta-feira, 20 de agosto de 2008 - 12h18
Nuvens carregadas atingiram a capital de Rondônia provocando pancadas fortes e rajadas de quase 50 km/h. A Zona Sul foi a mais afetada. No Acre, houve registro de anos materiais.
Daniel Panobianco Uma rápida, porém forte pancada de chuva atingiu Porto Velho na tarde de ontem (19), causando transtornos à população local. As nuvens carregadas que se formaram no sul do Amazonas região de Lábrea e Humaitá avançaram rapidamente atingindo primeiro as Zonas Oeste e Sul e depois o Centro e Zonas Norte e Leste.
Segundo dados da estação meteorológica automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) instalada próxima ao Aeroclube de Rondônia, Zona Sul, a precipitação atingiu 12,6 milímetros em uma hora, considerada de moderada intensidade. Na mesma região, dados do anemômetro medidor de direção e velocidade do vento da PCD (Plataforma de Coleta de Dados) da Embrapa acusaram rajada de 13,0 m/s, o que equivale a 46,8 km/h, valor significativo de rajada de vento.
No Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, dados de METAR indicaram rajada de 18 nós às 17 horas (local), o que equivale a 33,3 km/h.
Comerciantes da Zona Sul ficaram assustados com a força da rajada e temeram por danos materiais, mas até o momento, não há informações sobre danos maiores a não ser a queda de galhos e algumas placas de publicidade.
Em Guajará-Mirim, também houve registro de trovoada no final da tarde, mas a área de chuva mais intensa ficou concentrada do outro lado da fronteira, na Bolívia.
Fonte: Daniel Panobianco
Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala
Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano
Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament
O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual
Com 16,71 metros, rio Madeira se mantém estável, mas perto da cota de inundação
O rio Madeira registrou, na manhã desta segunda-feira (7), o nível de 16,71 metros, indicando estabilidade em seu volume de água durante o final de se