Terça-feira, 24 de julho de 2012 - 10h34
Moradores da Ponta do Abunã, distrito de Porto Velho (RO), estão indignados com a falta de comprometimento do Estado da Cooperação, pois duas viaturas do Batalhão da Polícia Ambiental estão abandonadas há mais de um mês em dois pontos da região. Para piorar nesta época do ano as queimadas são notórias por todas as partes da BR-364, sentido Guajará-Mirim (RO) e Rio Branco (AC).
No último final de semana, as equipes dos Projetos Centro Médico Itinerante da ALE e Verão Limpo do Comando do Corpo de Bombeiros, percorreram todo o trecho que compreende a área citada acima no texto e constataram o crime e o perigo na pista, mesmo no período vespertino a atenção deve ser redobrada, pois uma cortina de fumaça embasa a visão dos motoristas e riscos de acidentes são constantes.
De acordo com os moradores da Ponta do Abunã, muitos conterrâneos, parentes e amigos foram vítimas da BR-364, mais conhecida como a rodovia da morte e por este motivo exigem do Estado da Cooperação que arrumem as viaturas e convoque homens do Batalhão Polícia Ambiental do Estado de Rondônia para combater os crimes contra o meio ambiente em toda a região.
A comunidade ainda teme por um possível desmanche de ambos veículos, pois há mais de um mês estão paradas, muitas pessoas estranhas perguntam para alguns moradores por quanto tempo as viaturas estão paradas. Os moradores com medo de o único bem público disponível para eles serem roubados, omitem informações para ainda proteger a abandonada viatura do Batalhão da Polícia Ambiental do Estado de Rondônia.
“Isto é uma vergonha, será que ninguém vai fazer nada. O descontrole é explicito e notório neste governo. Precisamos de apoio e cooperação do Governo do Estado”, finalizou uma funcionaria de uma empresa particular de Extrema.
Fonte: Maique Pinto
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro