Quarta-feira, 6 de março de 2019 - 18h27
O meio ambiente que eu quero, foi o tema escolhido para ser apresentado através de desenhos por estudantes dos municípios atendidos pelo projeto Viveiro Cidadão, desenvolvido pela Ecoporé, com patrocínio da Petrobras. Já a temática escolhida para a redação é “Como e porque é preciso contribuir com o reflorestamento”.
As inscrições encerram em 22 de março, o concurso é aberto para estudantes da rede pública e municipal, além de universidades dos oito municípios atendidos pelo Viveiro Cidadão geral (Rolim de Moura, Novo Horizonte do Oeste, Castanheiras, Nova Brasilândia D’Oeste, Santa Luzia D’ Oeste, Alta Floresta D’ Oeste, Pimenta Bueno e Cacoal). Os desenhos devem ser realizados a mãos livres representando a temática proposta. Serão escolhidos os 3 melhores desenhos enviados.
As redações devem conter 30 linhas atribuindo o ponto de vista do autor sobre como e porque é preciso contribuir com o reflorestamento.
Para participar do concurso, basta enviar seu desenho ou redação para o e-mail viveirocidadaoro@gmail.com incluindo seu nome completo, idade, série ou curso de graduação e instituição de ensino. A participação é gratuita, e os vencedores irão receber um kit completo do projeto Viveiro Cidadão.
Marcelo Ferronato, coordenador geral do Viveiro Cidadão, destaca que o projeto já realizou diversas atividades de educação ambiental e a ideia do concurso é reforçar de fato a cultura da educação ambiental no âmbito escolar. Os desenhos e a redação escolhida, serão publicados na próxima edição da Revista Planeta Natureza.
Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to
Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho
Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “
Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade
Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que
Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira
Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro