Segunda-feira, 18 de setembro de 2017 - 06h53
Sputnik
O membro do Comitê de Defesa e Segurança da Alta Câmara Russa, Aleksei Pushkov, caracterizou as ameaças da embaixadora dos EUA às Nações Unidas, Nikki Haley, para iniciar uma guerra contra a Coreia do Norte, como sinal de um impasse na política externa dos EUA.
No domingo, Haley enfatizou que se a Coreia do Norte continuasse com um "comportamento imprudente", os Estados Unidos teriam que se defender e seus aliados. Nesse cenário, a Coreia do Norte seria "destruída", acrescentou Haley.
"A histérica de Haley na ONU, as ameaças para iniciar uma guerra contra a Coreia do Norte sem pensar nas consequências - são um sinal de um impasse alcançado pelos EUA. Eles estão pensando sobre o preço da guerra?", escreveu Pushkov neste domingo em sua página do Twitter.
A tensão na Península da Coreia aumentou nos últimos meses devido aos lançamentos de mísseis de Pyongyang e a testes nucleares, todos conduzidos em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
O Conselho de Segurança impôs sanções mais duras à Coreia do Norte, o que, no entanto, não impediu Pyongyang de novos testes.
O mais recente teste de mísseis ocorreu na sexta-feira, quando a Coreia do Norte lançou um míssil balístico de alcance médio, que voou sobre o Japão antes de cair no Pacífico Norte, cerca de 20 minutos após o lançamento.
De acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, o projétil percorreu um total de 3.700 quilômetros (2.299 milhas), atingindo uma altitude máxima de 770 quilômetros.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da