Quarta-feira, 1 de novembro de 2017 - 05h12
O governo da Argentina informou em comunicado que há cidadãos do país entre os mortos no atentado cometido ontem terça-feira (31) em Nova York e no qual morreram oito pessoas. A informação é da agência EFE.
"Neste momento, o consulado em Nova York trabalha junto às autoridades locais na identificação das vítimas", afirma a nota.
Também no comunicado, o governo do presidente Mauricio Macri disse estar "profundamente comovido pelo falecimento dos compatriotas" e trabalha para auxiliar os familiares e amigos das vítimas.
"A Argentina reafirma sua mais enérgica condenação aos atos terroristas e à violência em todas as suas manifestações e reitera a necessidade de aprofundar a luta contra tal flagelo", acrescenta o comunicado.
Fontes do ministério das Relações Exteriores argentino consultadas pela Agência EFE disseram que, por enquanto, não podem revelar o número de vítimas desta nacionalidade.
O atentado, segundo a imprensa americana, foi cometido pelo uzbeque Sayfullo Saipov, de 29 anos, que vive no estado da Flórida. Com uma caminhonete, ele atropelou várias pessoas que estavam em uma ciclovia no sudoeste da ilha de Manhattan e causou oito mortes, além de ter deixado mais de dez feridos.
As autoridades só confirmaram que o criminoso, que foi baleado por policiais, foi internado em um hospital.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da