Sábado, 21 de setembro de 2013 - 10h34
Karine Melo*
Agência Brasil
Brasília – A Síria concluiu neste sábado (21) a entrega da lista de armas químicas à Organização para a Proibição das Armas Químicas. O prazo para que Bashar Al Assad fornecesse o levantamento completo terminava hoje.
A entrega da lista faz parte do acordo entre russos e americanos para o desmantelamento do arsenal químico sírio assinado em Genebra, na Suíça, no dia 14 de setembro. O acerto prevê que a Síria entregue todas as armas químicas para serem destruídas até julho de 2014.
O entendimento foi alcançado no momento em que os norte-americanos ameaçavam uma ação militar, em resposta ao ataque químico de 21 de agosto, que deixou mais de mil mortos perto de Damasco.
A organização adiou a reunião prevista para amanhã, domingo, marcada estudar o início do programa de destruição de armas e o pedido de adesão da Síria à Convenção de 1993 sobre a proibição total do arsenal químicas.
Os conflitos na Síria duram dois anos e meio e mais de 100 mil pessoas morreram. A estimativa é que existam cerca de 2 milhões de refugiados em países vizinhos – Jordânia, Turquia e Líbano.
* Com informações da Agência Lusa
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da