Domingo, 12 de julho de 2015 - 15h59
Da Agência Lusa
Pelo menos 44 pessoas morreram, entre elas 30 militantes do autoproclamado Estado Islâmico (EI), e dezenas ficaram feridas, em confrontos, bombardeios e explosões em vários pontos do Iraque, segundo fontes de segurança.
Na cidade de Kirkuk, a 250 quilômetros a norte de Bagdá, 'jihadistas' atacaram três sedes das forças de segurança curdas "peshmergas", disse à agência EFE uma fonte local.
As forças curdas, protegidas pela aviação da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos, repeliram os ataques e mataram 30 'jihadistas', causando, ainda, algumas dezenas de feridos, segundo a mesma fonte.
Do lado das forças iraquianas, oito soldados foram mortos e cinco feridos num ataque de um homem-bomba, que viajava num automóvel na zona de Abu Flis, a leste da cidade de Ramadi.
Um ataque a uma concessionária de automóveis, próximo da zona de Al Bayaa, a sudoeste de Bagdá, causou a morte de duas pessoas e feriu outras sete.
Mais quatro perderam a vida e 15 ficaram feridas, num atentado a bomba na praça de Adén, em Qadimiya, a norte da capital iraquiana.
O Iraque enfrenta, desde junho de 2014, uma guerra contra o autoproclamado EI, que tem conquistado zonas do território e proclamou um califado no país e na vizinha Síria.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da