Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

AVIÃO AIRBUS A310 CAI NO ÍNDICO COM 142 PASSAGEIROS



Até o momento foi encontrada uma criança entre os possíveis sobreviventes


Paris, 30 jun (EFE).- O ministro de Exteriores da França, Bernard Kouchner, confirmou nesta terça-feira que 66 franceses viajavam no avião iemenita que caiu no Oceano Índico em frente à costa das ilhas Comores.O avião acidentado, procedente de Sana, a capital iemenita, "contava com passageiros que embarcaram em Paris, incluindo 66 franceses", informou.

Em comunicado, o chefe da diplomacia francesa transmitiu suas condolências aos familiares e amigos das vítimas, e lembrou que a França enviou "rapidamente" equipes ao local do acidente para ajudar nos trabalhos de busca.

A França mobilizou o Exército a pedido de seu presidente, Nicolas Sarkozy, que ordenou que todos os meios necessários estejam disponíveis para ajudar os responsáveis pelas buscas e resgate de eventuais sobreviventes do acidente, segundo um comunicado divulgado pelo Palácio do Eliseu.

O secretário de Estado de Transportes francês, Dominique Bussereau, se transferiu ao centro de crise instalado no aeroporto Charles de Gaulle para se encontrar com familiares de alguns dos passageiros do avião.

Bussereau disse esta manhã (local) à emissora "Europe 1" que o acidente pode ter sido causado pelo mau tempo.

Essa é uma das hipóteses comentadas pelos investigadores, embora o responsável francês tenha insistido em que "por enquanto, é preciso ter prudência".

Com 142 passageiros e 11 membros da tripulação a bordo, o voo da companhia Yemenia Airways partiu nesta segunda-feira de Paris e fez escala em Marselha e em Sana.

Na capital do Iêmen, alguns passageiros desceram e outros trocaram de avião e embarcaram no Airbus A310 com destino a Comores que caiu no Oceano Índico pouco antes de aterrissar. 

Fonte: EFE  

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)