Domingo, 25 de abril de 2010 - 11h36
Em homenagens a crianças vítimas de violência na Itália, papa orienta súditos a recuperar confiança
O papa Bento XVI destacou que este domingo é o dia nacional para homenagear crianças que são vítimas de violência na Itália e fez elogios ao grupo de padres que liderou os esforços no país para combater maus tratos às crianças. O pontífice disse hoje a padres que eles devem proteger suas paróquias e recuperar a confiança.
"Nessa ocasião, eu quero agradecer e encorajar todos aqueles que se dedicaram à prevenção e à educação" contra a violência, disse o pontífice.
O papa não mencionou a palavra pedofilia nem escândalos de abuso sexual que atingem o seu papado, mas o grupo de padres citado por ele, conhecido como Meter, denunciou casos de padres pedófilos na Itália.
O grupo foi fundado pelo reverendo Fortunato Di Noto. No início deste ano, Di Noto lamentou que alguns dos casos tenham sido tratados "com imprudência" pela Igreja Católica.
O papa destacou também a importância de "pais, professores, padres e freiras" e outros servidores da Igreja que trabalham com jovens em paróquias, escolas e associações. Este domingo é o dia que o Vaticano dedica anualmente a esforços para encorajar os jovens a entrarem para o sacerdócio.
Fonte: Rádio Jovem Pan
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da