Sábado, 1 de fevereiro de 2014 - 20h07
Wilma Perez, Erick Ortega / La Paz , Trinidad - Com a inundação iminente de áreas habitadas nas margens dos rios Beni , o presidente Evo Morales pediu as famílias deixam suas casas e preservem a vida. Desde ontem, quatro ministérios fazem parte da ajuda.
Na parte da manhã , Morales viajou para Trinidad, com a intenção de entregar ajuda, mas o mau tempo impediu, mesmo assim, enviou seis toneladas de alimentos para as famílias em Rurrenabaque, Santa Rosa e San Buenaventura Yacuma.
A enchente vai aumentar nos próximos dias, eu estimo que quatro a cinco dias. "Estamos a poucos metros de declarar alerta vermelho. O conselho é que as famílias nas comunidades costeiras abandonem suas casas".
De acordo com o vice-ministro da Defesa Civil, até o último dia 30 havia 28.426 famílias afetadas, 1.271 casas danificadas e 4.637 hectares de plantações destruídas .
Em seu retorno a La Paz , o presidente Morales disse que, em Trinidad se reuniu com representantes das Forças Armadas, Polícia e montagem da região para organizar uma instalação de acampamento. " O centro de operações será Trinidad, ficará a cargo do Ministério da Defesa com o apoio de instituições. De lá, ele vai operar (o auxílio ) para Rurrenabaque, San Ignacio de Moxos , Riberalta e San Buenaventura . Será uma grande mobilização .
Fonte: La Razon
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da