Terça-feira, 28 de janeiro de 2014 - 12h08
O governo da Bolívia decretou hoje (28) estado de emergência em todo o território devido à chuva e às inundações que atingiram o país na última semana e deixaram dez pessoas mortas. O Executivo também autorizou o remanejamento de recursos nos estados e municípios para que as famílias atingidas sejam mais facilmente atendidas.
Segundo o governo, o objetivo do estado de emergência é facilitar o acesso aos mecanismos de ajuda a 21 milhões de famílias afetadas. Desde o começo do período de chuva no país, em outubro do ano passado, 43 pessoas morreram.
“Assim que a Defesa Civil emitir os requerimentos, o Tesouro entregará os recursos destinados à atenção de pessoas atingidas em mais de 80 municípios do país", informou o presidente em exercício, Álvaro García Linera. O presidente Evo Morales está em Cuba participando da 2ª Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que começou ontem (27).
Uma das piores áreas afetadas pela chuva foi a cidade de Rurrenabaque, no Norte do país, em que um deslizamento de terra soterrou diversas casas e deixou oito pessoas mortas.
"Nosso ministro da Defesa, Rubén Saavedra, está em Rurrenabaque trabalhando. Levamos mantimentos e estamos realocando máquinas de todo o país", explicou.
*Com informações da TV multiestatal Telesur
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da