Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Brasil, Argentina e Bolívia discutirão ações de fronteira


Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil

Representantes do Brasil, da Argentina e da Bolívia vão se reunir no final de julho com o objetivo de discutir uma ação conjunta para combater os crimes de fronteiras, como tráfico de drogas, contrabando de armas e mercadorias, disse hoje (23) o ministro de Relações Exteriores, José Serra.

Para o chanceler brasileiro, é essencial que os países vizinhos estejam juntos no trabalho de repressão e combate a esses crimes. “Para nós é fundamental, para a Argentina também, que estejamos juntos nesse processo. É fundamental também a participação de países como a Bolívia, o Chile, que, eventualmente, servem de rota para alguns desses movimentos de tráfico”.

Para Serra, nos últimos anos as ações brasileiras nessa área têm sido “cíclicas”, sendo iniciadas e depois paralisadas. “A ideia é ter uma ação continuada. E isso precisa ter um acerto entre governos, inclusive, com cooperação de equipamentos e homens.”

O ministro voltou a dizer que o Brasil vai disponibilizar medicamentos produzidos por laboratórios públicos brasileiros a serem enviados à Venezuela. Os lotes com aproximadamente 15 tipos de medicamentos básicos serão distribuídos por meio da rede Cáritas, organização que atua na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário.

“Espero que na oportunidade o governo venezuelano facilite essa entrega. Estamos debruçados na elaboração das listas dos medicamentos básicos, como para diarreia infantil, anti-hipertensivo, anti-inflamatório. Uma farmácia mínima básica”, disse Serra.

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)