Terça-feira, 23 de setembro de 2008 - 10h50
Relatório da Transparência Internacional divulgado na manhã de hoje (23) mostra que o Brasil ficou em 80º lugar no Índice de Percepção de Corrupção. Com 3,5 pontos, a ONG considera que o país estagnou no combate à corrupção.
Quanto pior a posição na classificação, maior é a percepção de desonestidade no país. Dinamarca, Nova Zelândia e Suécia lideram o ranking, com 9,3 pontos. Em último lugar, ficaram Iraque (1,3 ponto), Mianmar (1,3) e Somália (1,0).
À frente do Brasil, estão países como Barbados (7,0), Uruguai (6,9), Turquia (4,6), Kwait (4,3), Colômbia (3,8), Peru (3,6) e Trinidad e Tobago (3,6).
O Brasil manteve a pontuação de 2007, que foi pouco superior à de 2006 de 3,3 pontos. Mas, segundo a Transparência Internacional, o combate à corrupção parou de avançar.
"Os esforços anticorrupção parecem ter estancado, o que é particularmente perturbador à luz dos programas de reformas de muitos governos", afirma o comunicado da ONG reproduzido pela BBC Brasil.
Fonte: Congresso em Foco
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da