Terça-feira, 29 de dezembro de 2009 - 05h41
A China confirmou nesta terça-feira a execução com uma injeção letal do cidadão britânico Akmal Shaikh, condenado a morte por tráfico de droga.
A família de Shaikh e pessoas que tiveram contato com ele nos últimos anos afirmaram que ele era um enfermo mental.
O britânico foi o primeiro europeu executado na China em 58 anos, apesar dos pedidos de clemência e das iniciativas diplomáticas de Londres.
A agência oficial Xinhua (Nova China) anunciou que a execução aconteceu nesta terça-feira em Urumqi, capital da região norteocidental de Xinjiang.
Mais cedo, o primeiro-ministro britânico Gordon Brown havia anunciado, e condenado, a execução.
"Condeno a execução de Akmal Shaikh com a máxima firmeza, estou escandalizado e decepcionado por nossos persistentes pedidos de clemência não terem sido atentidos", afirmou Brown em um comunicado.
"Estou particularmente preocupado com o fato de que não tenha sido realizada nenhuma avaliação da saúde mental do condenado", acrescenta o premier, que apresentou condolências à familia e aos amigos de Akmal Shaikh.
Fonte: Portal IG com informações de AFP
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da