Segunda-feira, 17 de agosto de 2015 - 08h02
Milhares de tropas sul-coreanas e norte-americanas iniciaram hoje (17) um exercício militar de larga escala, simulando um ataque da Coreia do Norte, país que já condenou o exercício conjunto, classificando-o como “declaração de guerra”.
O exercício anual Ulchi Freedom, que deverá durar até 28 de agosto, segundo o Ministério da Defesa, é majoritariamente simulado em computador, mas envolve, ainda assim, 50 mil soldados sul-coreanos e 3 mil norte-americanos.
O exercício ocorre diante do cenário de uma invasão de grande escala por parte da Coreia do Norte, mas tanto Seul quanto Washington destacam que ele tem natureza puramente defensiva.
A capital norte-coreana, Pyongyang, vê o Ulchi Freedom, bem como outros exercícios militares envolvendo a Coreia do Sul e os Estados Unidos, como provocações e já tinha ameaçado com “a maior resposta militar” caso o exercício deste ano avançasse.
“Esses exercícios militares conjuntos de grande escala são praticamente uma declaração de guerra”, disse na semana passada o Comitê de Pyongyang para a Reunificação Pacífica da Coreia.
Agência Brasil
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da