Segunda-feira, 11 de abril de 2016 - 09h11
As forças navais da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje (11) um exercício de 11 dias na costa meridional sul-coreana, em um momento de tensão militar com a Coreia do Norte.
A manobra, que se estende até o próximo dia 21, tem como objetivo melhorar a preparação conjunta dos dois aliados em operações de busca e salvamento, além de missões submarinas, informou um porta-voz da Força Naval da Coreia do Sul à agência de notícias Efe.
A Marinha norte-americana mobilizou o barco de resgate USNS Safeguard, de 3.300 toneladas, que transporta 15 mergulhadores.
A Força Naval da Coreia do Sul destacou o barco de resgate Tongyeong, de 3.500 toneladas, que conta com 12 especialistas de uma unidade de salvamento, disse o seu porta-voz.
As duas forças navais vão fazer exercícios de mergulho em águas profundas e simulações submarinas para melhorar a coordenação em operações de resgate tanto em tempo de paz quanto de guerra.
O exercício iniciado hoje faz parte das manobras de grande escala Foal Eagle, que começaram no início de março e se prolongam até o fim deste mês.
Os exercícios Foal Eagle e Key Resolve – o último foi realizado em março – são os maiores até agora pelos dois aliados, envolvendo mais de 17 mil efetivos norte-americanos e 300 mil sul-coreanos.
A Coreia do Norte, que considera as manobras um ensaio de invasão ao país, respondeu nas últimas semanas com ameaças de guerra e lançamentos de mísseis de curto e médio alcance.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da