Segunda-feira, 28 de abril de 2014 - 12h33
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) realizou na última quinta-feira (24) a terceira reunião do plano de ação de melhorias do sistema prisional, que foram requeridas pela Corte Interamericana de Direitos Humanos. Participaram do encontro todos os gerentes da Sejus, para alinhar todos os setores com as mudanças necessárias para o progresso do sistema prisional do Estado de Rondônia.
A pauta da reunião foi direcionada pela secretária Elizete Lima e a adjunta Sirlene Bastos com os demais gerentes. “As mudanças são necessárias. Os apenados estando sobre a cautela do Estado, deve-se proporcionar a eles as devidas condições, pois o reeducando ao cumprir sua pena deverá sair da unidade um novo cidadão ressocializado, pronto para as rotinas que a liberdade traz”, diz a secretária.
Foram apontadas as melhorias já estabelecidas para curto e longo prazos, tendo em vista a visita de monitoramento que a Corte realizará no mês de maio ao sistema prisional de Porto Velho (RO).
A Corte é um órgão judicial autônomo, que tem sua sede em San José, na Costa Rica, cujo propósito é aplicar e interpretar a Convenção Americana de Direitos Humanos e outros tratados de Direitos Humanos. Faz parte do chamado Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos.
A reunião foi realizada no Palácio Rio Madeira, na sala de reuniões da Sejus, que fica localizado na Avenida Farquar N° 2986 Bairro Pedrinhas.
Fonte
Texto: Cláudio Guedes - Assessoria Sejus
Decom - Governo de Rondônia
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da