Domingo, 7 de agosto de 2011 - 18h16
Da Agência Lusa
Agência Brasil, Brasília - Funcionários do Banco Central Europeu estão em conferência telefônica de emergência na tentativa de afastar o colapso financeiro da Itália, enquanto os países do G20 discutem formas de estabilizar os mercados depois do corte na nota de classificação de risco dos Estados Unidos. O G20 inclui as 19 maiores economias do mundo e a União Europeia.
Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), está em análise a possível compra na noite de hoje de títulos do governo italiano, mas o banco (BCE) não comenta a informação.
A agência de notícias espanhola (EFE) acrescenta que a discussão será também sobre a possível compra de dívida soberana espanhola.
O Conselho dos governadores do Banco Central Europeu agendou uma reunião extraordinária para hoje às 17h (horário de Lisboa) sobre a crise da dívida e a diminuição da classificação da dívida dos Estados Unidos.
Os líderes europeus tentam evitar que a Itália seja arrastada para a mesma situação que forçou Grécia, Irlanda e Portugal a pedirem ajuda externa.
Os representantes das 20 maiores economias mundiais também discutem hoje a estabilidade nos mercados financeiros depois do histórico corte na avaliação da dívida soberana norte-americana.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da