Segunda-feira, 11 de maio de 2009 - 14h36
Giovana Vitola
De Sydney para a BBC Brasil
Autoridades australianas espalharam armadilhas para tentar capturar um crocodilo visto rondando uma praia nudista no norte da Austrália.
O animal, de cerca de dois metros, foi avistado duas vezes nesse final de semana enquanto nadava na praia nudista de Casuarina, na cidade de Darwin, conhecida no país como a capital dos crocodilos.
Segundo o jornal local Northern Territory News, o crocodilo foi visto por um guarda florestal da região.
"Ele estava aproveitando as águas tranquilas da praia", disse Tom Nichols, o agente florestal, ao diário.
Morte
As autoridades alertaram frequentadores do local para ficarem atentos e lembrarem que dividem a água com animais nativos.
Guardas florestais irão fazer o monitoramento das armadilhas pelos próximos dias na expectativa de que capturem o réptil.
"Geralmente conseguimos pegar uma média de oito de cada dez que tentamos", disse Nichols.
O Estado australiano do Território do Norte, onde fica Darwin, permitiu recentemente a caça do crocodilo-de-água-salgada, considerada uma das mais agressivas espécies de crocodilos no mundo.
Estima-se que vivam na Austrália cerca de 150 mil desses répteis.
Há alguns dias foram encontrados restos mortais de um homem de 20 anos atacado por um crocodilo enquanto nadava perto de Darwin. O caso foi o quarto fatal nos últimos meses no país.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da