Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Egípcio se castra por causa de amor proibido



Um egípcio de 25 anos cortou o próprio pênis como forma de protesto contra sua família que proibiu seu casamento com uma mulher que considerava de classe mais baixa, disseram as autoridades egípcias.

Tariq Saleh
BBC Brasil



O homem, identificado apenas por seu primeiro nome, Mohsen, tentou por dois anos convencer seu pai a permitir a união com a namorada.

"Sem obter sucesso, o rapaz desesperadamente pegou uma faca e decepou o seu órgão genital por causa do amor proibido", disse o relatório da polícia egípcia sobre o incidente que ocorreu no domingo.

Apesar de ter sido levado às pressas ao hospital, os médicos não conseguiram reimplantar o membro do rapaz.

Luxor

Autoridades informaram que o rapaz ainda estava se recuperando no hospital e que sua família mostrava profunda tristeza pelo ocorrido.

A polícia disse que o egípcio vinha de uma família proeminente da província de Qena, uma das regiões mais pobres e conservadoras no sul do Egito.

Os pais do rapaz se opuseram ao namoro entre os dois jovens, argumentando que a mulher vinha de uma família pobre e que ele deveria casar com alguém de "maior nível social".

Segundo o relatório da polícia, durante os dois anos em que tentou convencer o pai, o rapaz encontrava sua namorada em segredo por causa do medo de alguma retaliação contra os pais da mulher.

A província de Qena é conhecida por abrigar as comunidades mais conservadoras do país e os casamentos na região acontecem, tradicionalmente, entre classes sociais similares.

Outra característica das uniões no sul do país é que os casamentos ocorrem, preferencialmente, entre parentes e raramente por amor.

A região também abriga as antigas e famosas ruínas faraônicas de Luxor, destino de muitos turistas estrangeiros ao país.

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)