Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008 - 07h08
Reportagens publicadas nesta quarta-feira em jornais estrangeiros afirmam que denúncias de corrupção voltam a ser notícia no Brasil, desta vez girando em torno do gasto oficial com cartões de crédito corporativo.
A versão online do espanhol El País diz que a oposição já começou a recolher assinaturas para a criação de uma comissão de inquérito para investigar a denúncia de gastos não explicados de um segurança particular de uma das filhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A nova denúncia ocorre uma semana depois da demissão da ministra da Secretaria de Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, por utilizar o cartão oficial em despesas pessoais. "Foi o oitavo ministro que o presidente perdeu por motivos relacionados à corrupção desde que chegou ao governo", contabiliza o jornal espanhol.
"Não se descarta que outros ministros apresentem sua demissão, embora alguns tenham começado a recuperar sua imagem, e devolvido parte do dinheiro gasto com o cartão oficial."
O argentino La Nación também dá destaque aos dois casos, afirmando que "salpicam" no entorno do presidente. Citando reportagens da imprensa brasileira, o diário lembra que grande parte das despesas registradas nos cartões de crédito são saques em dinheiro, "de forma que a natureza dos gastos não pode ser identificada".
Além disso, diz o La Nación, deputados da oposição acusam o governo de usar os cartões de crédito para mascarar um "'caixa dois' de desvio de dinheiro público".
Fonte: BBCBrasil
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da