Domingo, 19 de abril de 2015 - 13h33
Da Agência Lusa / Agência Brasil
A presidenta da Coreia do Sul, Park Geun-hye, chegou hoje (19) ao Peru, no âmbito de uma visita oficial à América do Sul, iniciada quinta-feira (16) na Colômbia e que será encerrada no Brasil.
A primeira visita oficial da presidenta sul-coreana à América Latina, região com a qual o país mantém crescentes relações econômicas e comerciais, tem como objetivo o reforço da cooperação bilateral.
A viagem termina no Brasil, no próximo dia 27, depois de uma passagem pelo Chile.
A Coreia do Sul transformou-se em importante parceiro comercial de vários países latino-americanos nas últimas duas décadas, período em que firmou tratados de livre comércio com o Chile e o Peru, prevendo ratificar, em breve, com a Colômbia.
A Coreia do Sul e a América Latina têm aumentado o volume de trocas comerciais em cerca de 16% ao ano nos últimos 20 anos, segundo dados do CAF (banco de desenvolvimento da América Latina).
No âmbito do desenvolvimento, governos latino-americanos estudam o “milagre econômico” da Coreia do Sul que, em 50 anos, passou da pobreza à opulência.
Esse foi um dos principais assuntos discutidos na reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizada no fim do mês passado na cidade sul-coreana de Busan.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da