Segunda-feira, 4 de setembro de 2017 - 14h41
Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (4) que distribuirão um projeto de resolução com novas sanções da ONU contra a Coreia do Norte por ter realizado testes nucleares e anunciou a intenção de que o projeto seja votado na próxima segunda-feira (11). As informações são da agência de notícias espanhola EFE.
O anúncio foi feito pela embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Nikki Haley, ao final de uma reunião de urgência do Conselho de Segurança após o teste nuclear realizado no domingo (3) pelo regime norte-coreano.
Haley não especificou que sanções o projeto prevê, mas ressaltou a necessidade de encerrar as negociações prévias durante esta semana para que o texto possa ser votado na segunda-feira.
A embaixadora americana falou sobre a urgência de avançar no tema, considerando relatórios que mostram que a Coreia do Norte tem a intenção de realizar, nas próximas horas, um novo teste balístico.
Haley disse que com estas medidas, a Coreia do Norte "está batendo na cara" da comunidade internacional, que vem pedindo ao regime de Pyongyang que encerre os testes nucleares e balísticos que começou em 2006.
A possibilidade de aprovação de novas sanções contra a Coreia do Norte foi anunciada por vários embaixadores antes de entrarem na reunião de hoje do Conselho de Segurança, como parte da resposta "firme" perante esse novo cenário.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da