Quarta-feira, 26 de setembro de 2012 - 12h17
Moradores ao longo da Estrada da Penal prometem novo protesto nos próximos dias se a Ceron ( Eletrobrás) não resolver os problemas de energia. Na segunda feira eles protestaram fechando a estrada que dá acesso ao complexo penitenciário para cobrar o prometido asfaltamento.
Mas além da poeira e do trânsito intenso que coloca os moradores em risco, há os constantes apagões. Denilson Mariano, morador de um sítio após o Cujubim, disse que na sexta feira a energia foi embora e só retornou na segunda a noite, e que é comum a falta de energia, especialmente nos finais de semana.
É raro um dia que não falte energia por horas na estrada da penal, atesta José Ferreira, o “Ceará”, que tem um bar na margem da rodovia, próximo a ponte da vala.
Robério Antônio vende gelo para pessoas que vão pescar ou acampar na região, mas seu frezer parece uma piscina. “Descongelou tudo”, protesta o senhor de 76 anos que não tem outra fonte de renda.
A maior reclamação é quanto a demora no atendimento. Os moradores ligam para a Ceron e a empresa nunca toma as providencias de imediato. Já liguei mais de 20 vezes em um dia, mas eles só vieram 48 horas depois, reclama Maria Monica, moradora de uma agrovila no final da estrada. “Quando é uma árvore que cai sobre a rede de energia, agente até entende a demora, mas só para religar uma “canela” (dispositivo de segurança) não justifica tanta demora”.
Fonte: Alexandre Badra
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da