Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Força Aérea da França intensifica operação militar na Síria



Da Agência Sputinik

Gente de Opinião

O porta-aviões Charles de Gaulle deverá se juntar à luta contra o Estado Islâmico a partir de quinta-feiraPatrick Valasseris/Agência Sputinik

A Força Aérea francesa realizou hoje (17) mais um ataque contra instalações do Estado Islâmico na cidade de Raqqa, na Síria, segundo declarações de um oficial do Estado-Maior das Forças Armadas da França. De acordo com o oficial, pela segunda vez em 24 horas o Exército francês realizou um ataque contra o Daesh (nome árabe do Estado Islâmico).

O resultado do ataque à cidade de Raqqa, considerada a capital do Estado Islâmico e principal base de apoio dos terroristas, foi a eliminação de um centro de comando e de um campo de treinamento dos militantes.

O oficial francês informou ainda que o porta-aviões Charles de Gaulle se juntará em breve à luta contra o Estado Islâmico, de modo a apoiar a operação aérea francesa. O navio não será mais enviado para o Golfo Pérsico, como estava previsto, mas para o litoral do Líbano e Síria, no Mar Mediterrâneo.

“O porta-aviões Charles de Gaulle sairá para o mar na quinta-feira e em alguns dias atingirá a parte oriental do Mar Mediterrâneo, o que triplicará nossas forças”, disse o presidente da França, François Hollande, durante discurso ontem (16) no Congresso nacional. A aviação embarcada do navio inclui 26 caças, 18 aviões Rafale e 8 Super-Etendard, destacou a radioemissora Europe 1.

No seu discurso, Hollande também afirmou que, depois dos atentados em Paris, o país pretende intensificar sua operação na Síria.

O primeiro ataque em massa contra as posições do Estado Islâmico em Raqqa foi realizado pela Força Aérea francesa na noite do domingo (15). Da missão participaram  dez caças, que lançaram 20 bombas.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)