Segunda-feira, 12 de outubro de 2015 - 05h56
O Exército iraquiano atacou um comboio onde viajava o líder do grupo Estado Islâmico (EI), o califa Abu Bakr al Baghdadi, nas imediações de Anbar.
Al Baghdadi se dirigia a uma reunião do EI quando sofreu o ataque, informou o Ministério do Interior de Bagdá em comunicado. "Muitos indivíduos da diretoria [do grupo] foram assassinados ou feridos", acrescentou a nota.
O líder, no entanto, não está entre os mortos. Fontes do governo informaram que Al Baghdadi foi transportado com urgência a um local desconhecido e que não se têm informações sobre seu estado de saúde.
Notícias de que o líder do EI havia sido atingido por ataques aéreos foram veiculadas duas vezes no último ano. Em ambas ocasiões, o "califa" negou as informações.
Refém
O religioso sírio Jacques Murad, sequestrado há cinco meses por jihadistas na Síria, foi libertado neste domingo.
Fontes próximas ao religioso informaram à Ansa que Murad se encontra desde manhã em Zaydal, ao sudeste de Homs, uma zona próxima à área controlada pelo EI.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da