Terça-feira, 16 de setembro de 2008 - 13h59
O governador de Pando, Leopoldo Fernández, foi preso por militares bolivianos nesta terça-feira em Cobija, capital do departamento (Estado).
BBC Brasil
Pando, na fronteira com o Acre, foi palco de confrontos que deixaram pelo menos 16 pessoas mortas na quinta-feira da semana passada.
"Foi iniciado processo judicial de genocídio contra o governador de Pando", disse o presidente da Bolívia, Evo Morales.
"O caso da prisão do prefeito foi uma ação legal e constitucional, e as Forças Armadas estão cumprindo com o estado de sítio", acrecentou.
O ministro de governo da Bolívia, Alfredo Rada, afirmou em La Paz que 15 mortos do "massacre" em Pando já foram identificados. Trinta e sete pessoas foram feridas a bala e 106 estão "desaparecidas", segundo Rada.
O governo de Morales acusa Fernández de ter ordenado as mortes, pagando "sicários" brasileiros e peruanos. Em diferentes entrevistas, Fernández disse que é "inocente".
Em depoimento na Câmara de Deputados, quatro testemunhas contaram que "crianças" também foram vítimas dos confrontos.
"Eles também mataram crianças e as jogaram no rio Tahuamanu", disse uma das testemunhas. "Caímos em uma emboscada porque realizávamos uma caminhada quando fomos atingidos pelos sicários."
Fonte: BBC Brasil
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da