Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Governador indiano de 86 anos renuncia após vídeo de orgia com jovens


 
Gente de Opinião
Tiwari negou que fosse o homem no vídeo, mas partido forçou sua saída

BBC Brasil

O governador de 86 anos de um Estado do sul da Índia foi obrigado a renunciar no fim de semana após a divulgação de um vídeo no qual apareceria supostamente na cama mantendo relações sexuais com três mulheres jovens.
Narayan Dutt Tiwari, governador de Andhra Pradesh e membro da direção do majoritário Partido do Congresso, negou que fosse ele o homem que aparece no vídeo, mas foi pressionado a renunciar pelo partido.
O vídeo de três minutos e meio, divulgado por uma TV local na última semana, mostraria o governador, cuja mulher morreu em 1993, na cama de sua residência oficial sendo beijado e acariciado por jovens semi-nuas.
Apesar de uma ordem judicial que impediu o canal ABN Andhra Jyoti News de transmitir o vídeo na íntegra, ele também apareceu na internet e se tornou um dos clipes mais populares do YouTube na Índia.

Segundo a TV, o vídeo teria sido gravado e divulgado como resposta por uma mulher que alega que o governador não teria cumprido um acordo para conceder a ela um contrato para concessão de mineração em troca de arranjar encontros de Tiwari com mulheres.

Ação de paternidade

O escândalo é o segundo envolvendo o político em menos de um mês. Em novembro, a Justiça negou uma ação de paternidade movida contra ele por um homem que alegava ser fruto de uma relação extraconjugal de Tiwari com uma ativista do Partido do Congresso.
A divulgação do vídeo na última semana levou grupos de oposição e associações de defesa dos direitos das mulheres a promover protestos pedindo a renúncia do governador. A presidente da Índia, Pratibha Patil, cancelou no domingo uma viagem que faria à capital de Andhra Pradesh, Hyderabad, onde passaria o fim do ano.
O gabinete de Tiwari inicialmente divulgou um comunicado no qual negou que fosse o governador o homem nas imagens. “Não há absolutamente nenhuma verdade na suposta notícia, que não é nada mais que sensacionalismo de mau gosto. O governador tem 86 anos de idade e está no fim de sua vida”, diz o comunicado.
Apesar disso, o escândalo levou os líderes do Partido do Congresso, que dirige o país, a realizarem uma reunião de emergência na qual decidiram que o governador deveria renunciar.
“Acho que ele tomou a decisão apropriada, levando em consideração os altos padrões da vida pública. Nós saudamos a decisão”, declarou, após a renúncia, o chefe do departamento de imprensa do Partido do Congresso, Janardhan Dwivedi.

Os governadores indianos não têm poderes executivos e atuam apenas como representantes do presidente nos Estados, mas ainda assim exercem influência considerável sobre as discussões políticas locais.  
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)