Sexta-feira, 25 de março de 2016 - 08h02
O ministro do Interior belga, Jan Jambon, anunciou que o seu governo decidiu baixar em um grau o nível de alerta antiterrorista, que estava no patamar máximo porque “não há ameaças iminentes" de ataques. Jambon explicou, em declarações ao canal RTL, que o Conselho de Segurança Nacional se reuniu esta tarde e o Órgão de Coordenação para a Análise de Ameaças (OCAM) tinha "decidido a reduzir o nível de ameaça para três", em uma escala de quatro.
O nível três, que corresponde a uma ameaça "possível e provável", continua a ter uma série de implicações sobre a mobilização e a vigilância das forças de ordem.
O OCAM tinha aumentado o nível de alerta para quatro em todo o país, correspondente a uma ameaça de "grave e iminente", uma hora após o duplo atentado, na terça-feira (22), em Bruxelas, que fez, pelo menos, 31 mortos e 300 feridos.
A cidade de Bruxelas tinha aumentado o nível de ameaça terrorista para quatro no último dia 21 de novembro, na sequência dos ataques em Paris.
Depois, o nível diminuiu para três, mas as autoridades decidiram manter em alerta centenas de militares para monitorar os edifícios sensíveis em todo o território.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da