Quarta-feira, 18 de julho de 2012 - 17h05
Da BBC Brasil
Agência Brasil, Brasília – Um porta-voz da Casa Branca, Tommy Vietor, disse hoje (18) que o presidente da Síria, Bashar Al Assad, está perdendo o controle do país, após o ataque desta quarta-feira em Damasco. Entre os mortos, estão o ministro da Defesa, Dawood Rajha, e o cunhado de Assad, Assef Shawkat, que era muito influente em assuntos de segurança interna. O atentado, provocado por um homem-bomba, ocorreu em uma das áreas mais movimentadas da capital síria.
Tommy Vietor destacou o crescente número de deserções no país e o fortalecimento e a unificação dos movimentos de oposição e afirmou que os Estados Unidos trabalham com urgência com seus parceiros internacionais em busca de uma transição política na Síria.
O secretário de Defesa norte-americano, Leon Panetta, havia dito antes que a violência na Síria parece estar fugindo do controle.
Por causa do ataque, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) adiou para amanhã (19) uma votação sobre a aplicação de mais sanções à Síria.
Há 16 meses, o país enfrenta uma onda de violência causada por embates entre a oposição e o governo. Os oposicionistas querem a renúncia de Assad, eleições e mais liberdade no país. Estima-se que mais de 16 mil pessoas morreram na região. A comunidade internacional pressiona Assad a adotar um plano de paz na região impondo um cessar-fogo.
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da