Domingo, 2 de agosto de 2015 - 05h48
Um grupo de 780 imigrantes foi resgatado ontem, sábado (1º), e cinco corpos foram retirados das águas do mar Mediterrâneo, perto da costa da Líbia, em operações de resgate coordenadas pela Guarda Costeira italiana.
De acordo com autoridades locais, os imigrantes foram resgatados quando navegavam para a Itália e encontravam-se em situação de perigo. Eles viajavam a bordo de quatro lanchas e uma barcaça e foram resgatados a 30 milhas (cerca de 55 quilômetros) da costa da Líbia.
A Organização Internacional para as Migrações (OIM) informou que, desde o início do ano, mais de 150 mil migrantes chegaram à Europa através do Mediterrâneo. Nesse período, quase duas mil pessoas morreram durante a travessia.
Os números foram divulgados pela OIM no mesmo momento em que as Nações Unidas exigem “uma resposta coletiva e consequente da Europa” diante do drama dos migrantes.
Entre os destinos mais frequentes estão a Grécia e a Itália, países que, desde janeiro, já recolheram 77 mil e 75 mil pessoas, respetivamente.
Agência Brasil
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu
DNIT assegura que ponte binacional em Guajará-Mirim, vai sair
Veja a reportagem:
Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r
Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da